terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Refletindo!

Olá queridos visitantes!
Já esbocei uma sinopse do meu conto com Hades, vamos ver no que isso vai dar. ^^
As últimas reuniões no Futago foram ótimas, em 2012 estaremos com tudo.
Ando recebendo muitos e-mails de pessoas que querem também fazer mangá, acho isso muito bom.
E sempre falo, invistam em vocês como artistas façam um blog por mais simples que seja, se puder compre um domínio na internet e por aí vai.
Lembre-se, se você não acreditar em si mesmo, não investir em si mesmo, ninguém o fará em seu lugar.
Ando vendo isso rolar muito na internet, artistas ou pseudo artistas defendendo com unhas e dentes trabalhos dos outros e não tem essa mesma garra para defender ou divulgar o seu.
Se for um leitor/fã, tudo bem você compra lê e divulga se for do seu agrado.
Agora se for um artista também, não precisa desse lambe-lambe todo para tentar um lugar em algum projeto, que nem esse mesmo ainda é solidificado no mercado.
Anda acontecendo isso atualmente em uma revista do gênero por aí.
Ao invés dos tais mangakás nacionais estarem investindo em seus trabalhos, fica nessa mobilização para tentar salvar ou até mesmo limpar a imagem da tal revista sendo que os responsáveis pela mesma, não demonstram o mesmo interesse e muito menos o mesmo empenho.  
E sempre nessa do sonho, que um dia estará na tal revista, que quando entrarem na mesma irá salva-la.
E se a revista não durar até você entrar?
Isso não só para essa revista, mas para todos, até mesmo para o Futago. Corram atrás da concretização do sonho de vocês, porém com os pés no chão.
A realidade é bem melhor que sonho.
Se empenhe, dê valor ao seu ao invés de ficar de lambe-lambe com o dos outros esperando uma possível chance em um lugar que nem os que estão lá dão o devido valor.

Fico por aqui!
Abraços

4 comentários:

  1. Nossa, que post maravilhoso Ju...

    Sem dúvidas ficar babando ovo de outros artistas não nos levará a lugar algum. Não é pra desdenhar, mas também não é pra ficar babando por algo do qual você talvez, possa até superar.

    falou tudo querido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Takamura!
      Mas é bem isso mesmo!
      Eu vejo coisas absurdas, tipo um colega mangaká trabalhando como promoter de graça pros outros, fazendo panfletagem em bancas pedindo a tal revista.
      Porque não faz isso para colocar o fanzine dele nas bancas da região?
      Essa babação de ovo realmente é ridícula.
      Mas enfim.
      Abraços queridão! ^^

      Excluir
  2. Ai,Ju! Vc merece um beijo na testa! =^o^= Falou exatamente tudo o que eu tenho pensado nesses últimos meses...por causa daquela revista lá, a comunidade fanzineira está pirando! E sabe o que acho mais fim do resto? A velha lenda do "Agora Vai!", parece até papo de dono de carro velho. Eu acho que não é uma revista que vai mudar a cena do mangá no Brasil; precisa ser uma mobilização. Precisa de gente comprometida com o próprio trabalho, acreditando no que produz e produzindo coisa que presta. É trabalho pra décadas! Tem que saber criar, saber escrever, saber desenhar, fazer com capricho e não só copiar o que gosta como a maioria faz,né?
    Imagine que teve gente que chegou ao cúmulo de me dizer pra parar o meu projeto de Editora, porque "já fizeram, mais rápido e melhor,e ainda vai contratar nóis tudo!". Sei,sei... ai 'nóis tudo' vai de mãos dadas pro Japão de mentirinha. Aff.
    Não consigo entender essa gente que vive de delírio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Onçana!
      Até eu zuava muito na comunidade da tal revista no orkut, dizendo que a cada 5 minutos tava nascendo um "mangaká" aqui no BR.
      É muita piração, é muita viagem, isso vai da pivetada que só porque sabe desenhar a cara do Naruto se julga mangaká aos já com quase 30 puxando o saco para entrar nessa revista, que qualquer um com no minimo dois neurônios tá vendo que é uma cilada.
      Na boa, pra mim é um fanzine de luxo feito por um pessoal já conhecido por todos, craques em não fazer nada que só quiseram mostrar serviço.
      Serviço porco diga-se de passagem.
      Queria ver a cara de cada um que mandou seu NAME e teve ele mandando de volta por problema no destinatário e por ae vai.
      De novo, é Brasil!

      Excluir