domingo, 15 de abril de 2012

Quando a realidade bate a porta...

Olá queridos visitantes!
Tinha prometido a mim mesmo que não postaria no blog até o término do concurso.
Mas os acontecimentos recentes me obrigaram a rever isso, e aqui estou.
Ultimamente anda crescendo o numero de “mangakas nacionais” que como desculpa para não se fazer algo ou algum projeto não dar certo coloca a culpa em outras, em invejas e pasmem em “energias negativas”.
Realmente virou modinha a pessoa transferir sua falta de foco, determinação em algo, em cima das pessoas, chegando à idiotice de mencionar figuras religiosas como fuga para um simples término de quadrinho.
Lembram do Passarinho Cabeçudo da minha região?
FINALMENTE acordou e viu que não dá pra coisa, que não sabe e o principal: NÂO GOSTA de fazer mangá ainda mais kodomo ( para crianças).
Todo mundo daqui da região do meio de quadrinhos sabia disso, sempre comentávamos do tal passarinho em nossos encontros, da arrogância dele quando pedia conselhos, análises e ao invés de um simples obrigado, ou não concordo, ela ia chorar as pitangas em seu blog de que ninguém o compreendia e ele sabia que estava no caminho certo.
Pois bem, sua falta de foco e sempre o fato de querer fazer algo que nunca entendeu e muito menos gostou foi o tiro na cabeça.
Mas é claro que não vai dar o braço a torcer e assumir que errou, não.
É a sociedade que nunca está pronta para tal feito, como ele mesmo cita. Adequação do quadrinho para a época atual (Não entendi isso mesmo..rs)
E o clássico: falta de tempo!
Gozado, se você não tem tempo para fazer o plano A, como tem tempo para fazer o plano B?
Seria na verdade, falta de vontade?
Não adianta querer ser um multi tarefas, se nunca termina nada, na verdade isso é uma pessoa sem foco, sem determinação.
No meu caso, eu realmente tenho um tempo muito curto para mim por causa do trabalho, mas mesmo assim, bolei um concurso que anda muito bem e ando tendo excelentes retornos.
E digo: eu poderia ter recebido apenas dois desenhos, esse concurso poderia ta rendendo só uma visita no blog por dia.
Mas eu ia continuar até o fim, isso se chama determinação, se chama foco.
Por isso que gosto de deixar minhas coisas de roteiro no planejamento, divulgo apenas planejamento, não vou fazer como a maioria e jogar um primeiro capítulo aqui e nunca mais terminar.
E depois colocar a culpa em todos, menos em  minha falta de foco.
Bom, queridos visitantes realmente o nosso mundinho de mangakas nacionais está de cabeça para baixo.
E o co-editor daquela revista famosa que agora foi para outra editora e vai lançar trabalho?
Bom isso é assunto para outro post
E não se esqueça de votar no seu desenho favorito do concurso do Ju-Sama! ^^
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário