segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ter iniciativa é tudo...

Olá queridos visitantes!
Atualmente ando gostando de muita coisa que vejo na internet.
Estou adorando esse boom das e-magazines que dominaram a rede.
Realmente ficar esperando apenas a publicação física é osso, ainda mais quando aparecem certas " revistas famosas" e certos editores que não levam o trabalho a sério.
Enfim, faz um bom tempo que falo sobre a internet e como seria legal cada mangaká brasileiro usar essa ferramenta para mostrar seus trabalhos.
Nisso, um amigo me indicou:


Confiram no link: http://conexaohq.com/index.html
Gostei do que vi, realmente iniciativa é tudo.
Já é a segunda e-magazine de mangá que me é apresentada, muito bom que estamos abrindo nossos olhos e vendo que nós que temos que abrir nosso caminho e fazer esse tal mercado nacional de mangá que até agora... deixa pra lá!
Parabéns para a equipe responsável pela Conexão HQ!

Bom é isso!
Abraços!
Até mais!

3 comentários:

  1. Heloo again O_O

    Pra ti ter uma ideia, o pessoal por tras dessas duas revistas online que você comentou, a Nanquim e conexãoHQ vieram de uma comunidade que é praticamente a turma do fundão da comunidade da tal "revista famosa" como você fala. Mais precisamente em uma extenção da comunidade que foi feita inicialmente para postar imagens já que tavam reclamando na comunidade oficial.

    Resumindo a historia, parte do que será visto nessas revistas online inicialmente já era material em potencial que seria direcionado a tal "revista famosa" se ela tivesse engrenado como prometido.

    Como eu falei no posto anterior, deixar os "grandes" com o gostinho de "estamos perdendo algo" nessa historia justamente por não se moverem.

    até

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a História da Conexão HQ vem de muito tempo, diria que, antes mesmo da concretização do projeto Ação Magazine, mas como disse no editorial, ainda era um "Sonho" e não uma Meta, Eu nunca tive o desejo de enviar algo para a Ação Magazine pois conhecia o "caráter" da revista bem antes dela ser lançada e já previa essa limitação de desenhistas nacionais, e nãos os culpo, sei como é difícil abrigar a todos, por esses motivos eu aproveitei da determinação dos que tinha como meta a Ação, e fundei a revista.


    Quando a Ação Magazine foi lançada ela gerou um problema ENORME nos desenhistas nacionais, todos queriam ela, todos viam ela como a última opção e todos nós sabemos que isso não é verdade! Conseguir uma editora é difícil, mas não impossível e se não existe uma opção, nós criamos ela (simples assim)

    Eu não compararia a Conexão HQ com a Revista Nanquim, as duas revistas são totalmente diferentes, A Nanquim é como se fosse um "Desenhe e Publique" no formato Magazine com sistema de votação para saber qual série está se saindo melhor, a Conexão é uma revista com Conteúdo totalmente novo e exclusivo , feito especialmente para ela, com sistema de votação para decidir o futuro de cada série. Esse "novo e exclusivo" tem um preço, o preço é o TEMPO DE PRODUÇÃO, Juntar um conteúdo já existente e edita-lo dentro de uma revista é bem Menos trabalhoso do que Começar a produzir Séries de 45 páginas NOVAS! isso não tira o mérito da Nanquim pois, eu sei que muitos autores lá dentro estão começando séries exclusivas para a revista e Muitas são Boas por sinal.


    E é assim que essa Era de E-magazines se inicia, todas Juntas para um único Objetivo, Mostrar o Conteúdo nacional para o MUNDO.

    Obrigado JU-Sama por esse Post, Um produto sem divulgação não vende ou não é Visto. Vlw!

    ResponderExcluir
  3. Ju-sama a Conecção HQ ficou bem da hora , ma parte gráfica como um todo, agora é esperar o 1 e começar a ler as histórias :3

    ResponderExcluir